A Blue Yonder, empresa de soluções para a cadeia de suprimentos, está ampliando sua parceria global com a EY na América Latina, com foco na indústria de manufatura no Brasil e no México. A combinação das soluções de cadeia de suprimentos da Blue Yonder e os serviços de consultoria estratégica da EY permitirá aos clientes conjuntos se transformarem digitalmente para atender aos desafios atuais e objetivos de negócios futuros.
A plataforma Blue Yonder oferece recursos de planejamento, execução, mão de obra, comércio eletrônico e entrega, utilizando inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML). A plataforma processa 10 bilhões de previsões diárias. Segundo a IDC, as 5.000 maiores empresas da América Latina dedicarão mais de 25% de seus gastos em TI a iniciativas de IA, resultando em um aumento na taxa de inovação de produtos e processos.
Hugo Brandão, Head of Supply Chain Latam da EY, destacou que a Blue Yonder é reconhecida como líder em planejamento, execução e varejo, graças à sua plataforma que usa IA e ML. Brandão ressaltou a importância da parceria para as iniciativas oferecidas aos clientes da região. A EY, presente em 150 países, atua em áreas como asseguração, consultoria, estratégia, tributário e transações, e tem uma das maiores equipes de cadeia de suprimentos no Brasil.
Durante a conferência ICON 2024, a EY recebeu o prêmio Blue Yonder Partner Leadership Award como Parceiro Go-to-Market do Ano. Samuel Baccin, vice-presidente de Parcerias e Alianças para a América Latina da Blue Yonder, afirmou que a parceria será fortalecida no Brasil e no México, seguidos por outros países como Chile e Colômbia.
A Blue Yonder tem mais de 3.000 clientes globais em varejo, manufatura e logística. Recentemente, a empresa investiu aproximadamente US$ 1 bilhão em aquisições, incluindo a Doodle e flexis AG, além de um acordo para adquirir a One Network Enterprises. A empresa planeja investir US$ 1 bilhão em inovações nos próximos três anos.