A Generix, empresa global de softwares empresariais, anunciou um investimento de 100 milhões de euros até 2028 para reinventar seu portfólio de aplicações e tecnologias com foco em inteligência artificial (IA). A empresa pretende acelerar a inovação e impulsionar o crescimento no setor de SaaS, reformulando a maneira de criar, desenvolver, vender e operar suas soluções, além de aumentar o valor entregue aos clientes.
As inovações serão introduzidas gradualmente, com atualizações frequentes de produtos e migrações simplificadas. Raphaël Sanchez, Presidente e CEO da Generix, destacou o objetivo de crescimento sustentável e a reinvenção do desenvolvimento de softwares, alimentados pelo potencial da IA.
Um novo Laboratório de Inovação em IA foi criado, sob a direção de Si-Mohamed Saïd, para conduzir projetos de coinovação com clientes em áreas como decisão, automação de processos e interações humano-robô. Além disso, a Generix está evoluindo sua organização de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com a criação da Digital Factory, liderada por Jonathan Cyr, para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações digitais.
Uma nova equipe de Modern Applications foi formada, sob a direção de Franck Lizzi-Chardon, focada na modernização das aplicações existentes e no desenvolvimento de soluções SaaS modulares impulsionadas por IA.
A Generix também anunciou a saída de Karim Hyatt, desejando sucesso em sua nova trajetória profissional.