A Heineken, uma das maiores empresas cervejeiras do mundo, escolheu a Blue Yonder para aprimorar o planejamento da cadeia de suprimentos, visando melhorar a experiência do cliente e a sustentabilidade. A empresa implementará o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, uma solução SaaS nativa de nuvem que utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para aumentar a precisão das previsões e reduzir o viés.
A Heineken já vinha utilizando soluções Blue Yonder, gerando valor para os negócios, principalmente através da melhoria na acuracidade das previsões com o uso de IA e ML. A empresa selecionou a Blue Yonder como uma das principais fornecedoras de soluções de cadeia de suprimentos para assegurar a evolução do seu processo de planejamento de demanda.
Benefícios Esperados:
- Decisões Informadas: Integração de todos os dados reais e de negócios em uma nuvem unificada para decisões mais rápidas e eficientes.
- Aumento da Precisão: Combinação de previsão estatística e ML para maior precisão e redução de viés.
- Resposta Rápida: Redução do ciclo de planejamento, permitindo respostas rápidas às mudanças do mercado.
- Soluções Personalizadas: Capacidade de criar e implementar modelos personalizados de ML, fluxos de trabalho e lógicas de negócios com esforço mínimo.
A Heineken espera que a nova solução ajude a enfrentar desafios como flutuações na demanda causadas pela inflação, interrupções na cadeia de suprimentos e a demanda por processos mais sustentáveis. A Blue Yonder Cognitive Demand Planning, hospedada na Microsoft Azure, oferece capacidades avançadas de IA para transformar a colaboração e tomada de decisões nas empresas.
"Estamos orgulhosos de apoiar a Heineken em sua missão de se tornar a cervejaria mais conectada. A solução da Blue Yonder ajuda a Heineken a se adaptar às novas dinâmicas do mercado, garantindo que suas cadeias de suprimentos permaneçam ágeis, sustentáveis e competitivas", disse Terry Turner, Presidente de Manufatura da Blue Yonder.