Nos últimos dois anos, a Stefanini Chile registrou um notável aumento no faturamento, alcançando um crescimento triplamente significativo sob a liderança do country manager Rodrigo Stefanini. Agora, o executivo assume também a mesma posição na Argentina, enfrentando o desafio de impulsionar o crescimento da empresa em meio a uma economia em crise, marcada pela maior inflação do G20 em 2023, atingindo 142,7% em 12 meses.
De janeiro a outubro do ano passado, a taxa acumulada foi de 120%, destacando a complexidade do cenário econômico enfrentado por Stefanini na Argentina. A estratégia para replicar o sucesso obtido no Chile consiste em combinar a expertise de 36 anos do Grupo Stefanini, incluindo 12 anos dedicados ao desenvolvimento e implementação de Inteligência Artificial em diversas áreas.
No Chile, Rodrigo Stefanini liderou a digitalização das principais ofertas do Grupo, especialmente nas áreas de IA, Cyber, Finanças, Indústria e Marketing Digital. A expectativa para 2024 é alcançar um crescimento superior a 40% em comparação ao ano anterior. Na Argentina, o executivo planeja adotar uma abordagem semelhante, visando expandir significativamente a participação de mercado da Stefanini.
"Vamos ampliar a oferta de soluções digitais que possam solucionar e aprimorar negócios em empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além de IA, teremos uma forte atuação em cibersegurança nos dois países", destaca o executivo, enfatizando a importância da governança e segurança, especialmente no campo da cibersegurança, em um ambiente de expansão transversal da inteligência artificial.
Rodrigo Stefanini, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com especializações na Singapore Management University, traz consigo uma vasta experiência, tendo trabalhado anteriormente no Peru e na Colômbia. Sua principal meta atual é contribuir para o desenvolvimento de projetos que auxiliem os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados pela IA.
"Como ferramenta produtiva e de gestão, a IA pode otimizar a eficiência dos serviços de tecnologia e aumentar as margens de lucro. Para definir as fases futuras da evolução da IA, podemos falar de três momentos...", complementa Rodrigo Stefanini, destacando as perspectivas para a evolução da IA nos próximos anos, com ênfase nas implicações para a segurança cibernética.
LEIA TAMBÉM: