Durante o terceiro trimestre de 2023, a operação de logística do Melhor Envio, logtech especializada em intermediação de fretes para o comércio on-line, registrou um crescimento de 1,9% no número de etiquetas emitidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a receita líquida da operação logística teve aumento de 28%.
Com atuação nos segmentos de moda, produtos para casa, eletrônicos e eletroportáteis, o diretor da empresa, Pedro Baron, ressalta que o sucesso da logtech é resultado da aplicação de conhecimentos e práticas logísticas alinhadas às necessidades de lojas virtuais de diversos segmentos e tamanhos. Ele destaca que a empresa desempenha um papel crucial ao oferecer condições vantajosas de fretes competitivos, possibilitando que muitas lojas iniciem seus negócios de forma mais atrativa.
Ao longo de 2023, o Melhor Envio implementou diversas ações estratégicas, incluindo novas parcerias com duas transportadoras de grande abrangência nacional: Loggi e J&T. Essas parcerias fornecem aos empreendedores do e-commerce acesso simplificado a estruturas e tecnologias dessas empresas, ampliando as opções eficientes para realizarem seus envios. Internamente, a logtech otimizou serviços de logística reversa, tecnologia e usabilidade do sistema.
Além disso, o Melhor Envio ainda expandiu a sua rede de Pontos de Entrega e Retirada (PUDOs) e coleta de encomendas, por meio de parcerias com a Pegaki e Loggi. Com seis integrações importantes com transportadoras, incluindo Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Buslog e J&T.