Ibovespa
130.499,26 pts
(-0,22%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,68%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,32%)
Euro
R$ 6,19
(1,01%)

FedEx utiliza nova tecnologia de rastreamento

Por Redação em 22 de maio de 2006 às 17h43 (atualizado em 28/04/2011 às 11h03)

Powerpad transmite as informações das remessas online

FedEx utiliza nova tecnologia de rastreamento
O Brasil é o primeiro país do Cone Sul a implantar o Powerpad, computador de mão portátil e leve, com tecnologia wireless, que permite enviar e receber informações online. O novo equipamento já está em funcionamento nos quatro centros da FedEx no Brasil, em Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo e logo estará também na Argentina e no Chile.

A nova tecnologia chegou a São Paulo e Campinas em março e, após pouco mais de um mês de uso, foi implantada nas outras capitais neste mês. Segundo Jane Nunes, gerente de Televendas da FedEx, o equipamento é bastante diferente do anterior, o SuperTracker. “O Powerpad é equipado com tecnologia bluetooth e General Packet Radio Service (GPRS), permitindo que a transmissão de dados seja instantânea e possa ser feita de qualquer lugar do mundo”, diz Jane. Com o SuperTracker, não era possível transmitir dados online e as informações só chegavam ao sistema da FedEx na hora do almoço ou no final do dia, quando os couriers retornavam.

Com a implementação do novo computador de mão, o sistema da FedEx é abastecido a todo o momento. “O novo sistema agilizou a informação para o cliente, pois agora ele tem a informação sobre a sua entrega de forma mais eficiente e rápida”, diz Jane. Como o serviço é novo, seu impacto na qualidade das entregas ainda não foi avaliado com números mas, segundo Jane, os couriers também aprovaram a mudança. “No começo, alguns tinham medo da tecnologia, mas agora dizem que facilitou o trabalho, principalmente na hora de fazer a rota para as entregas”, diz. O Powerpad permite que a assinatura do destinatário seja feita no próprio aparelho e também enviada para a central.

A nova tecnologia está sendo usada em todo o mundo pela FedEx e o Brasil acompanha os Estados Unidos na implementação do Powerpad. “Esse projeto é parte do investimento de cerca de US$ 1 bilhão por ano da FedEx”, lembra Jane. A intenção da companhia é fazer a migração completa de seus serviços para o PowerPad até 2007.

www.fedex.com/br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar