O segmento de franchising no Brasil deverá seguir crescendo no Brasil em 2023. De acordo com a pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão é que o setor cresça entre 9,5% a 12% neste ano. Uma das empresas que devem ajudar a impulsionar esses dados é a MOVE3 que pretende ampliar em 30% suas franquias até o fim deste ano.
“A demanda crescente do e-commerce nos mostra que as franquias são um caminho seguro para garantir a capilaridade e rapidez nas entregas. Por isso, estamos ampliando a malha de franqueados em todo o território nacional. Buscamos por parceiros que nos permitam atender a 100% das regiões brasileiras com eficácia”, diz Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3, presente em 1.071 municípios brasileiros.
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Atualmente, a holding possui 420 unidades espalhadas pelo Brasil. As franquias trazem diversos benefícios para os franqueadores, desde a expansão da marca até a agilidade nas entregas, além de proporcionar conhecimento único sobre as microrregiões.
"Fazer as cargas chegarem nas áreas mais distantes é um grande desafio, e por isso, estamos de olho em aumentar continuamente nossa capacidade de cidades atendidas através das microfranquias. Áreas interiorizadas, não populosas e com volume com rota abaixo de 90 encomendas por dia, são pouco atrativas para um franqueado já estabelecido, por isso nosso olhar para o pequeno empreendedor ou morador local", continua o CEO.
Devido aos processos de inovação e melhoria desenvolvidos ao longo do tempo, a empresa recebe há 16 anos o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O Selo ABF de Excelência em Franchising é concedido pela ABF às empresas que se destacam no setor de franchising, com base em uma pesquisa realizada com franqueados e clientes das empresas candidatas. A pesquisa avalia diversos aspectos como a qualidade dos serviços prestados, o suporte oferecido aos franqueados, a satisfação dos clientes e a aderência à lei de franchising.