Operadora passa a prestar serviços em operação ininterrupta
Após um ano de interrupção, a Movicarga reatou o contrato com a Varig Log em novembro do ano passado, mantido desde 1984 e interrompido em 2004 por resolução da nova diretoria da Varig. A operadora já era responsável por várias operações neste cliente, que neste contrato tiveram o escopo ampliado devido ao aumento na demanda de carga da Varig Log. “Agora, atendemos ao cliente ininterruptamente”, explica Cristiane Izzo, gerente de Novos Negócios da Movicarga.
A duração do novo contrato é indeterminada, sendo o mínimo de 36 meses. A operação realizada pela Movicarga envolve toda a movimentação de materiais, desde o recebimento nos aviões até a expedição da carga previamente separada para os clientes, englobando a despaletização e a separação, a repaletização e a preparação da carga para ser embarcada nas aeronaves. A operadora prestará serviços somente no terminal de cargas de Guarulhos (SP), onde as operações são concentradas.
“A movimentação na Varig Log é como na Fórmula 1: não admite falhas”, completa Izzo. “Não pode haver atraso, o que acarretaria em pesadas multas e também não pode haver qualquer avaria ao material”. A Movicarga mantém equipamentos e funcionários próprios para esta unidade de trabalho.