A Aesa Empilhadeiras concretizou a venda de empilhadeiras Clark novas para a Cargill no final do ano passado, em operação de valor não divulgado. São três modelos diferentes: uma CMP 70L, uma CMP 30L e uma CMP 25L. As duas últimas foram entregues no ato da compra. Já a CMP 70L, que é um modelo especial (devido ao seu tamanho, capacidade de carga e características específicas), foi feita sob encomenda e será entregue à Cargill agora, neste mês de fevereiro.
A CMP 70L possui capacidade máxima de 7.000 Kg, cabine fechada e ar-condicionado, pneus superelásticos e torre Triplex 244”. O modelo CMP 30L possui capacidade máxima para 3.000 Kg, cabine fechada, ar-condicionado e torre Triplex 236” com deslocador lateral de garfos. A CMP 25L possui capacidade máxima de 2.500 Kg, torre 236” e deslocador lateral de garfos.
Tanto a CMP 70L como a CMP 30L são para a operação da Cargill em Santos – o Teag (Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá). Já a CMP 25L foi entregue para a operação da Cargill em Itumbiara (GO).
Segundo Leo Resende, gerente Vendas da Aesa, o grande destaque do negócio é a CMP 70L. “Parece um trator, não é todo dia que se vende um equipamento desses”, afirma o executivo.