A CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, busca novos investimentos para 2022. A previsão é multiplicar a receita em cerca de nove vezes e faturar R$ 70 milhões neste ano, alcançando R$ 500 milhões em 2023.
Com cerca de R$ 900 milhões em fretes contabilizados desde o início das operações (valor referente a mais de 200 mil cargas transportadas), em março de 2020, a CargOn ultrapassou R$ 8 milhões em faturamento no ano passado.
“São metas e planos muito agressivos, mas exequíveis, visto que passamos pelo pior, que foi o auge da crise pandêmica. Vemos um setor ainda mais aquecido, com demanda, mas, principalmente, precisando de soluções tecnológicas que permitam crescer e se desenvolver junto com o mercado”, comenta Denny Mews, CEO da CargOn.
Para atingir os objetivos e se firmar cada vez mais como um facilitador da logística, a CargOn acaba de fechar uma parceria com o Santander Investment Banking, uma espécie de mentoria que ajudará a logtech a se preparar para os movimentos estratégicos que estão por vir, como próximas rodadas de captações de recursos e movimentos de fusões e aquisições.
“Aqui no Santander IB temos dedicado muito tempo na mentoria de empresas de tecnologia com alto potencial de crescimento. Queremos acompanhá-las em toda jornada estratégica, da primeira captação de recursos aos M&As, e eventualmente até as aberturas de capital”, diz Vinícius Carraro, superintendente executivo do Santander IB. “Em um curto espaço de tempo, a CargOn tem entregado resultados relevantes, com projeções de crescimento muito fortes para os próximos anos. Estamos animados para ajudá-los nos próximos passos”.