Ibovespa
120.766,57 pts
(-1,09%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,51%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,24%)
Euro
R$ 6,40
(-0,64%)

Buonny reposiciona a marca e investe em lançamentos

Expectativa da companhia para o ano de 2022 é crescer 20%
Por Redação em 28 de dezembro de 2021 às 10h24

A Buonny, gerenciadora de riscos em transportes e logística, informa que entrou em nova fase. A empresa, que faz parte da Nstech, plataforma aberta de tecnologia para logística e mobilidade, anunciou novidades, como a mudança na marca, migração para nova estrutura e crescimento em 2021.

Após a integração com a Nstech, a Buonny revela que deu um salto no mercado brasileiro. De dezembro até setembro, a empresa cresceu 17% e, em 2022, a expectativa é de chegar a 20%. Entre os motivos estão os investimentos em tecnologias para transformação digital e para o reposicionamento de marca da companhia. Somente em tecnologia, a empresa anuncia que quadruplicou seus investimentos em comparação aos anos anteriores.

Entre as iniciativas, está a gestão mais eficiente e rentável. Além disso, foram implementadas metodologias como, Lean, OKR, OBZ e criados setores de customer sucess (CS), de proteção e segurança de dados (LGPD).

De acordo com o CEO da Buonny, Eliel Fernandes, a companhia aguçou o senso de urgência e ganhou mais foco nos temas relevantes da empresa, sempre com a visão dos clientes, que passam a ser mais sustentáveis, competitivos e eficientes em seus negócios.

Pra o novo momento, a Buonny acaba de mudar para espaço no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com conceito aberto em 1.245 m², que permite gestão ainda mais horizontal.

O escritório é totalmente integrado, com as lideranças no mesmo ambiente, o que, informa a empresa, gera mais dinâmica na tomada de decisões e amplia a sensação de acolhimento para os colaboradores no novo ambiente. Somente a operação de segurança ficará separada no novo endereço.

A marca também mereceu atenção a fim de refletir a evolução para uma empresa cada vez mais tecnológica. Dentro desse cenário, destaca-se a Buonny Tech, anteriormente chamada BPS, que assume o papel de oferecer soluções integradas de telemática, envolvendo hardwares e softwares de última geração com foco no controle dos riscos e prevenção de acidentes.

A marca ressignificada tem a meta ainda de mostrar uma revolução tecnológica nos serviços da Buonny, sempre com foco em acrescentar valor aos negócios de clientes, enquanto reflete tecnologia na prestação de serviços para logística, agregando aos princípios da empresa uma agenda de compromissos em ESG, com a adoção de melhores práticas nos quesitos social, ambiental e de governança, como parte dos valores da empresa.

Em relação às soluções atuais, elas continuarão sendo oferecidas aos clientes, porém, embarcadas nas novas marcas de produtos, com aprimoramento para garantir ainda mais eficiência para quem contrata. 

“A modernização foi criada em um processo com uma grande série estudos; seu objetivo foi renovar a imagem da empresa para os próximos anos como uma empresa moderna, tecnológica. Muito importante também em sua construção era ser uma marca atemporal e se sobressair em relação as concorrentes. O novo desenho visa modernizar, acrescentar algo novo e trazer mais leveza. Porém, a essência da Buonny segue a mesma: uma empresa amiga dos clientes e parceiros, na busca constante por maior qualidade, comprometida, ética e transparente”, enfatiza Eliel.

Tecnologia

Com investimentos em tecnologia, a empresa divulga que novidades surgirão. A empresa está posicionada para soluções SaaS, ou seja, todos os custos de desenvolvimento e infraestrutura são de sua responsabilidade. Já o cliente poderá contratar e utilizar as soluções via internet. Isso reforça a preocupação de as soluções serem mais eficientes, o que traz benefícios diretos aos clientes transportadores e embarcadores.

A Buonny também está trazendo novidades para aumento da produtividade, segurança e prevenção de acidentes dentro das suas soluções. A BuonnyTech, nova divisão da marca, trará soluções em telemática, que envolvem hardware e software de última geração, e irá gerar aumento de produtividade no segmento do transporte de cargas e uma redução significativa dos acidentes com nossa nova solução BSafe.

O BSafe é uma solução que une softwares que analisam dados coletados por dispositivos de alta tecnologia, para fortalecer e melhorar a segurança da sua frota, visando proteger o nosso bem mais precioso e irrecuperável: a vida. O principal foco de atuação é o comportamento do motorista, em relação ao controle de velocidade, detecção de fadiga e monitoramento de trechos com curvas perigosas.

A companhia também está desenvolvendo um modelo de venda do serviço de background check por meio de um sistema de autosserviço online em seu site, pelo qual o cliente conseguirá contratar e já iniciar a utilização da solução Buonny em alguns cliques, da forma mais prática possível.

No planejamento, já constam lançamentos de mais quatro novas soluções até o primeiro semestre de 2022.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar