A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) anuncia que a Luft Healthcare e a Kothe são as mais recente empresas filiadas. Ambas integraram a entidade desde o início deste mês de novembro e fazem parte de um total de 29 companhias que compõem o grupo.
Segundo a diretora-executiva da Abol, Marcella Cunha, a associação tem aumentado cada vez mais a sua representatividade no setor, por meio de ações efetivas, cumprindo com a missão de tornar a atividade mais acessível ao público em geral e aos órgãos governamentais.
“As empresas, sem dúvida, vão contribuir para que possamos alcançar os principais objetivos da ABol, seja o de lograr uma regulamentação federal apropriada para o setor da qual tanto precisamos, seja para gerar mais consciência e aproximar o operador logístico da sociedade brasileira e das autoridades governamentais, ao demonstrar o grau de relevância dos impactos socioeconômicos que a presença dessas empresas geram ao país, além de que em conjunto busquemos novas soluções que aumentem a eficiência e a produtividade do grupo ”, destaca Marcella.
A Luft dispõe de 30 unidades no Brasil em uma área de 1,1 milhão de m³, dividida entre as suas diferentes linhas de negócios – agronegócio, e-commerce e healthcare. A empresa é especialista na cadeia fria. Na Luft Healthcare são utilizados veículos refrigerados com monitoramento da temperatura das cargas, reduzindo assim o custo da operação para os clientes.
Já a Kothe conta com 32 unidades pelo Brasil e 16 armazéns gerais, presentes em toda a cadeia logística de seus clientes. A empresa atua transportando, armazenando e distribuindo desde a matéria-prima para a industrialização, insumos para a produção, produto acabado para redes atacadistas e varejistas, logística de recebimento de mercadoria, entre outros serviços.