A Allink Transportes Internacionais, empresa do segmento de NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), anunciou o fechamento de uma parceria com a Shipco, empresa do segmento de agenciamento de cargas consolidadas nos EUA. Com o novo acordo, a Allink, que é associada ao grupo Wilson, Sons, passa a ser representante exclusiva da Shipco nas operações de importação e exportação desta no Brasil. Na contramão, a Shipco passa a representar a Allink nos EUA.
Na Europa, a Shipco já atua em parceria de agenciamento com a Saco Shiping, representada no Brasil pela Allink há mais de dez anos. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Allink, André Gobersztejn, a parceria garante maior regularidade em alguns trajetos e mais opções de rotas. Com o sistema de parcerias, a empresa conta com uma rede de agentes exclusivos no exterior, o que permite manter um bom volume de cargas e uma abrangência global, cobrindo todos os continentes nas operações de exportação e importação. A Allink oferece saídas semanais para os cinco continentes e está presente, seja através de parceiros ou com representação própria, nos principais portos do mundo.
Em 2005 a Allink conquistou novos mercados, o que gerou um crescimento de 27% no volume de cargas transportadas em relação a 2004. “Com este novo cenário, a Allink se posiciona como um dos maiores NVOCC da América Latina em termos de volume e oferta de serviços e é o maior do Brasil em número de escritórios próprios”, afirma Gobersztejn.
No Brasil, a empresa conta com escritórios em São Paulo, Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí (SC), Porto Alegre e Rio Grande (RS) e Paranaguá (PR), além de 15 agentes em outras localidades do País. Para este ano, está prevista a abertura de dois novos escritórios, em Belo Horizonte e na região Nordeste, sem ainda uma cidade definida. Outra novidade prevista para 2006 é a criação de um novo departamento dentro da empresa, dedicado às operações de FCL (Full Container Load) na importação e na exportação.
www.allink.com.br