A Hamburg Süd anunciou que, a partir de fevereiro de 2006, operará um serviço próprio e reestruturado de navegação entre a região Norte da Europa, costa Leste dos EUA e Austrália/Nova Zelândia. O novo serviço, batizado de Trident, substituirá o atualmente oferecido Round The World Service, operado em conjunto com outras linhas de empresas parceiras, que será encerrado com a reestruturação.
O serviço será quinzenal e empregará seis navios de dois mil TEUs, que partirão de sua origem em dias fixos pré-determinados. Cada um dos navios terá ao menos 350 tomadas, por conta da expansão do mercado de carga refrigerada. A primeira viagem do novo serviço será realizada no dia 22 de fevereiro, pelo navio Columbus Waikato, com saída de Sidney rumo aos EUA e à Europa.
O serviço Trident oferecerá a seguinte rota de portos: Tilbury (Inglaterra) – Bremerhaven (Alemanha) – Antuérpia (Bélgica) – Filadélfia (EUA) – Savannah (EUA) – Cartagena (Colômbia) – Auckland (Nova Zelândia) – Sidney (Austrália) – Melbourne (Austrália) – Timaru ou Porto Chalmers (Nova Zelândia) – Napier (Nova Zelândia) – Tauranga (Nova Zelândia). A volta desta rota sai de Tauranga e passa por Cartagena, Savannah, Filadélfia e Tilbury.
Na Austrália, ferrovias farão a ligação entre Adelaide e Melbourne, para as exportações provenientes do Sul do país. Na Nova Zelândia, a integração entre Tauranga e os outros portos da Ilha Sul garantirá conexões rápidas com os outros mercados atendidos pela Hamburg Süd. Nos EUA, a empresa vai oferecer um serviço de transporte da Filadélfia a Baltimore. A integração do porto de Cartagena na rota permitirá conexões rápidas com destino e origem na Venezuela e no México, além do Golfo do México. Outras quatro rotas semanais da empresa passam por Cartagena, o que aumenta a garantia de uma conexão rápida e direta com as costas Leste e Oeste da América do Sul.