O Grupo Prosegur lançou a segunda edição do Come In, programa de Open Innovation criado para estimular startups brasileiras ou estrangeiras a fomentar o desenvolvimento de soluções e enfrentar os desafios de segurança. Na primeira edição, em 2020, mais de 300 propostas foram apresentadas e sete startups iniciaram seus trabalhos na Prosegur.
O Come In busca startups que tenham um produto funcional ou protótipo que responda a alguns dos desafios apresentados pela equipe de Inovação.A segunda edição do programa apresentou seis desafios – quatro nas áreas de negócios - Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms e Prosegur AVOS (terceirização de serviços de alto valor agregado), além da Cipher, em cibersegurança, e um desafio corporativo, para a área Jurídica.
Os participantes poderão enviar seus projetos por meio do link até 14 de junho e, em seguida, as propostas serão avaliadas por um comitê de seleção.
Os projetos finalistas serão convidados a participar do 'Selection Day', quando poderão apresentar suas soluções para o comitê de seleção e para os responsáveis das áreas administrativas e de negócios do Grupo. As startups selecionadas terão a oportunidade ainda de trabalhar em conjunto com profissionais da empresa para desenvolver a proposta de valor de seu produto e lançar um piloto.
“A primeira edição do Come In, em 2020, foi um sucesso. Nós recebemos centenas de ideias inovadoras em um contexto marcado pela incerteza, e onde a segurança assumiu um nível de importância muito alto. Agora, lançamos a segunda edição cientes de que o desafio é ainda maior. A visibilidade que a segurança ganhou nos força a continuar elevando o nível de excelência em tudo o que fazemos. Nesse contexto, sabemos que a colaboração é um elemento essencial e estamos confiantes de que existam muitos projetos inovadores que precisam ser explorados e que nos ajudarão a construir nosso futuro mais próximo”, diz o diretor Corporativo de Inovação do Grupo Prosegur, José Daniel García.