A Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen no México anunciou que pretende produzir dois mil veículos ao longo do ano de 2006, o dobro da previsão de produção até o fim deste ano. O anúncio foi feito por Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A divisão apresentou ao mercado mexicano as novidades da marca na Expotransporte, feira realizada anualmente na cidade mexicana de Guadalajara, de 16 a 18 de novembro.
Os destaques da marca são a linha de caminhões Worker, com 8 a 24 toneladas de peso bruto total, e o chassi de ônibus urbano VW 17.210 EOD. A fábrica da Volkswagen no País fica instalada na cidade de Puebla e acaba de comemorar um ano de existência com a produção do seu milésimo veículo.
“A aceitação dos consumidores mexicanos nos deixa muito satisfeitos. Significa que levamos mais do que caminhões e ônibus ao mercado do México: oferecemos soluções de transporte completas. Em 2006, esperamos dobrar nossa produção em Puebla”, afirma Cortes. O CEO anunciou, também durante a Expotransporte, o novo diretor da Divisão de Caminhões e Ônibus no México, Eric Merckel. “O próximo passo é crescermos na África do Sul, onde desde outubro comercializamos chassis de ônibus exportados da fábrica de Resende (RJ). Os veículos têm características para atender à exigências locais, como a direção do lado direito e o uso de carrocerias montadas naquele país”, explica Cortes.
(Na imagem, Roberto Cortes)
http://www.vw.com.br/default.asp?turl=%2Fcaminhoes%2Fdefault%2Easp%3F