Ibovespa
127.768,19 pts
(-0,02%)
Dólar comercial
R$ 5,75
(-0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,97
(-0,54%)
Euro
R$ 6,09
(-0,22%)

Hidrovias do Brasil adquire operações da Imperial Logistics na América do Sul

Objetivo é aumentar o volume de produtos transportados na região, ampliar a carteira de clientes atual e expandir as rotas de atuação
Por Redação em 23 de abril de 2021 às 11h10

A Hidrovias do Brasil anunciou a aquisição das operações da Imperial Logistics na América do Sul, com sede em Assunção, capital do Paraguai, e com atuação na Hidrovia Paraguai-Paraná. Segundo a empresa, a aquisição faz parte de sua estratégia de fortalecimento nesse corredor logístico, agregando sete empurradores troncais e 84 barcaças para o transporte de minério e grãos. A operação inclui ainda a concessão do Porto Baden, em Concepción, também no Paraguai, que será administrado em modelo de joint-venture com a CIE, companhia do segmento de infraestrutura.

O CEO da Hidrovias do Brasil, Fabio Schettino, reforça que o negócio é mais uma sinalização da importância do sistema Sul para a companhia. “Essa aquisição nos traz uma flexibilidade operacional muito importante. Todas as embarcações adquiridas são de baixo calado, ou seja, nos permitem complementar nossa capacidade de navegação e atuar em regiões onde atualmente não acessamos”, explica.

A Hidrovias do Brasil opera no Corredor Sul desde 2012 e tem capacidade anual para transportar aproximadamente 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro, 1,6 milhão de t de grãos e fertilizantes pela hidrovia Paraguai-Paraná, além de 1,2 milhão de t de celulose pelo rio Uruguai. Além disso, opera um terminal especializado em cargas sólidas a granel dentro do porto público de Montevidéu, no Uruguai, denominado Terminal de Granéis de Montevidéu (TGM), com capacidade de carga operacional de aproximadamente 2 milhões de t e capacidade estática de 120 mil t.

As operações do Corredor Sul geraram receita operacional de R$ 484,2 milhões, representando 42% do Ebitda ajustado da companhia em 2020. “Nosso objetivo é aumentar o volume de produtos transportados na região, ampliar a carteira de clientes atual, expandir as rotas de atuação e ser cada vez mais eficientes operacionalmente”, afirma o diretor geral da Operação Sul da Hidrovias do Brasil, Ivanir Mayer.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar