A Ceva Logistics anunciou a criação de uma submarca para oferecer suporte a pacientes por meio de uma gama de serviços de logística de saúde. A Ceva Forpatients oferece às empresas que atuam no setor da saúde, além das farmacêuticas soluções de logística ponta a ponta que colocam o paciente no centro da cadeia de abastecimento. Como parte da estratégia, a empresa lançará um produto de logística sensível à temperatura que começará a operar no segundo trimestre de 2021.
A novidade inclui soluções sensíveis à temperatura, produtos farmacêuticos e biofarmacêuticos, dispositivos médicos, saúde do consumidor, cuidados hospitalares e domiciliares, bem como serviços de diagnóstico e laboratório. Além disso, a empresa informa que o Forpatients gera mais visibilidade da gama de serviços da Ceva Logistics.
As soluções de saúde da Ceva atendem aos requisitos de qualidade, privacidade e conformidade, sendo compatível com GxP e GDP para atender a todos os requisitos regulatórios nacionais e internacionais. A empresa garante que essas áreas são gerenciadas desde a coleta até a entrega.
Investimentos
A nova solução da Ceva Logistics exigiu investimento em instalações com temperatura controlada em todo o mundo. Com o apoio de sua controladora, o CMA CGM Group a companhia se comprometeu a operar uma rede de mais de 40 estações de frete aéreo até o final de 2021.
Algumas estações também oferecerão outros serviços, como suporte logístico contratado. Ao todo, as estações permitirão à Ceva não apenas atender aos principais portais de saúde em mercados regionais, mas também fornecer mais de 1.450 vias de comércio de saúde em todo o mundo. Por meio da rede global, a empresa receberá uma ampla variedade de remessas de clientes em conjunto com suas soluções de embalagens sensíveis à temperatura, incluindo embalagens ativas e passivas, bem como soluções para produtos fora do padrão.
Como parte das ofertas de produtos, a Ceva revela que fornecerá soluções de visibilidade e monitoramento para decisões em tempo real por meio de dispositivos IoT integrados de localização e temperatura. As informações fluirão para a ferramenta de gerenciamento da cadeia de suprimentos Matrix, bem como sua tecnologia de torre de controle global para monitoramento de remessas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Essa abordagem em várias camadas garante que as remessas sejam mantidas nas temperaturas. Com o transporte de vacinas e medicamentos crescendo globalmente, a Ceva concentrará suas ações no espectro de produtos de 2 a 8 graus Celsius. Além disso, a estratégia inclui avaliação de risco de linha, gerenciamento de desempenho e capacidade, bem como uma solução de gerenciamento de armazenamento e transporte de cadeia fria integrada. A empresa também fornece informações sobre a sustentabilidade e o impacto do carbono em várias opções de rotas, embalagens e meios de transporte.
“Nossos clientes fornecem vacinas, dispositivos médicos, medicamentos e outros produtos de suporte dos quais os pacientes em todo o mundo dependem. Por exemplo, os pacientes diabéticos não devem se preocupar com a confiabilidade da cadeia de suprimentos de sua insulina. Na Ceva, estamos expandindo nossas soluções sensíveis à temperatura para garantir que, independentemente dos desafios logísticos enfrentados, as necessidades dos pacientes sejam atendidas. Atrás de cada remessa, vemos um paciente”, diz o vice-presidente executivo do Setor de Saúde Global da Ceva Logistics, Niels Van Namen.
Já o CEO da Ceva Logistics, Mathieu Friedberg, afirma que o mercado global de saúde passou por uma enorme mudança no último ano como resultado da pandemia que continua a afetar a vida diária. “A pandemia também está se combinando com o avanço da tecnologia e tratamento domiciliar para inaugurar uma nova era de saúde. Como um provedor de logística ágil, a Ceva continuará a oferecer novas soluções de logística de saúde para nossos clientes e, em última instância, seus pacientes. A nova submarca Forpatients de hoje confirma nosso compromisso como uma cadeia de suprimentos ágil e confiável para melhores resultados para os pacientes.”