A Sequoia Logística e Transportes anuncia a aquisição da Frenet que, desde 2015, oferece plataformas de soluções digitais de transporte para o mercado B2C. Atualmente a empresa está integrada com mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs, com 14 mil sellers ativos conectados e mais de 60 milhões de cotações mensais.
Com o negócio, a Sequoia informa que amplia sua capacidade de atendimento ao e-commerce, principalmente nos segmentos micro, pequenos e médios sellers, num mercado endereçável de 1 milhão de empresas e vinculada à plataforma ship from store (SFx), lançada em novembro do ano passado, que oferece soluções integradas de coleta e entrega rápida de produtos, que beneficia desde o pequeno lojista às grandes redes de varejo.
“A plataforma descomplica todo esse processo, proporcionando uma série de opções de logística que, sozinho, esse pequeno empresário não teria acesso”, explica o CTO da Sequoia, Christian Horst Alves Reis. O executivo completa dizendo que hoje, cerca de 30% a 40% das receitas de logística do setor de e-commerce vêm desse segmento de companhias.
A companhia reforça, ainda, que a aquisição reforça seu compromisso de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação digital. “A Frenet fortalece nosso ecossistema de soluções logísticas e nos dá acesso, por meio de uma plataforma digital de fácil conexão, a empresas menores, porém com alto fluxo de demanda”, afirma o CEO da Sequoia, Armando Marchesan Neto.
Perfil
A Frenet faz a integração do site do seller às transportadoras, trazendo de forma automática o cálculo de fretes, prazos e etiquetas inteligentes integrando mais de 300 soluções de frete em uma só interface. Oferecendo diversos tipos de produtos aos clientes, a empresa busca por meio de ferramenta on-line, aumentar a transparência do custo de transporte, criando uma dinâmica entre provedores e permitindo que os sellers tenham opções antes acessíveis apenas aos grandes embarcadores.
Em 2020, a Frenet registrou um crescimento de 82% no faturamento bruto comparado ao ano anterior, e alcançou mais de 4.200 sellers pagantes, com 736 milhões de cotações de frete.