A Jungheinrich aposta suas estratégias nos serviços de pós-venda e desenvolveu uma plataforma junto com um aplicativo para atender às demandas. Trata-se do Jungheinrich Service Online, lançamento que possibilita a abertura de chamados.
A ferramenta disponibiliza diversas informações sobre a frota, além de simplificar a abertura do chamado técnico – pedido de manutenção preventiva e avarias nos equipamentos, entregas de novas empilhadeiras e recolocações das máquinas empilhadeiras em seus clientes.
“Nossa estrutura de pós-venda já estava digitalizada e preparada para o atendimento remoto. Isso foi um diferencial para a Jungheinrich quando a pandemia chegou. Nenhum cliente ficou descoberto de atendimento”, diz o gerente de Pós-Venda da Jungheinrich, Maurício Lima.
O Jungheinrich Service Online dispõe ainda de indicadores de performance para que o gestor da área possa checar o histórico de todos os serviços executados na frota do cliente e avaliar o desempenho. Há uma pesquisa de satisfação, que é feita toda vez que um novo chamado é aberto. “O operador deve avaliar o último atendimento registrado para prosseguir. Com isso, conseguimos avaliar a qualidade do nosso atendimento e entender as necessidades dos nossos consumidores”, pontua Lima.
O acesso é gratuito e permite que vários colaboradores de um mesmo cliente acessem as informações de sua frota. De uma base instalada de 10 mil máquinas em operação, a empresa registra uma média de 2 mil atendimentos por mês. A Jungheinrich revela que recebe pedidos tanto de chamados para técnicos para conserto, quanto para troca de peças e manutenção preventiva, registro de entregas e de recolocações das empilhadeiras.
O Head de Treinamento da Jungheinrich para a América Latina, Lauro Carvalho, explica que, no fim de cada dia, o sistema que roda o aplicativo enxerga se todas as solicitações daquela data foram respondidas. “Temos prazos contratuais bastante rígidos e o sistema nos permite cumpri-los e monitorá-los de forma simples e segura.”
Com acesso de qualquer lugar por login e senha, o Jungheinrich Service já está sendo implementado nos outros países da América Latina. O aplicativo foi desenvolvido internamente com apoio da Milldesk, uma empresa de Santa Catarina.