A SK Tarpon anuncia o investimento na Buonny, empresa que atua no segmento de tecnologia para gerenciamento de risco e produtividade logística. A empresa é o primeiro investimento do fundo liderado pela Niche Partners, parte do ecossistema da SK Tarpon, que busca aplicações em empresas que são destaque em mercados de nicho, e que desenvolveu uma tese ligada a tecnologia para a cadeia de supply chain, setor que vem passando por uma crescente digitalização.
Com atuação em todo o território nacional e demais países do Mercosul, a Buonny oferece tecnologia e soluções para segurança e gestão de operações logísticas, com ofertas modulares e adaptáveis para qualquer tamanho e formato de projeto logístico – seja o cliente embarcador, transportador, operador logístico ou motorista autônomo. Atualmente, a Buonny é responsável pela gestão anual de mais de R$ 400 bilhões em cargas transportadas.
Segundo o diretor da SK Tarpon e responsável pelo investimento, Vasco Oliveira, o que motivou o investimento na Buonny foi a consistência de crescimento e resultados nos últimos anos, baseada principalmente em softwares proprietários. “A empresa mantém uma receita preponderante oriunda de tecnologia, sendo mais de 90% recorrente”, explica.
Além disso, o executivo destaca ainda a qualidade dos colaboradores, reputação dos sócios, o fato de ter um banco de dados com 1,8 milhão de motoristas rodoviários cadastrados e carteira de mais de 13 mil clientes ativos.
O investimento da SK Tarpon na Buonny visa potencializar os negócios da Buonnu, fundada por Cyro Buonavoglia e Eliel Fernandes, que continuarão à frente da gestão da companhia como sócios relevantes no negócio. “A ideia é manter a marca, a cultura e o time, mas com a nossa expertise em gestão, investimentos e empreendedorismo, queremos levar a empresa a um novo patamar em termos de performance operacional e financeira”, afirma Oliveira, diretor da SK Tarpon.
De acordo com Cyro Buonavoglia, agora no conselho de administração, a Niche é a parceira ideal para dar sequência ao crescimento da empresa, não só pelo conhecimento do time no mercado de supply chain e tecnologia, mas também pela filosofia de gestão e do seu modelo de negócio, com foco em criar valor com visão de longo prazo, mantendo as empresas de sucesso com seu DNA preservado e autonomia operacional.
Já o CEO da Buonny, Eliel Fernandes, ressalta que além do alinhamento cultural, a equipe da Niche já vem aportando um conhecimento e capacidade de investimento para a Buonny que será fundamental nesta nova fase de inovações em que, cada vez mais, a tecnologia, dados e pessoas farão a diferença. “Queremos continuar inovando e à frente do mercado, e não poderíamos ter encontrado parceiro mais ideal para esse novo ciclo”, diz.