A Velox Soluções Técnicas, empresa que atua no setor de pronta resposta, anuncia que registrou, de março a julho deste ano – período mais elevado de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus –, aumento nas ocorrências, e recuperações, de cargas. Ao todo, foram devolvidas cargas aos clientes ou evitadas ações que totalizam cerca de R$ 28 milhões, principalmente dos setores de defensivos agrícolas, alimentos e medicamentos. O estado de Minas Gerais foi a localidade com maior índice de registros no banco de dados da Velox, superando pela primeira vez São Paulo.
O diretor Comercial da Velox, Jeder Ribas,explica o porquê do aumento no índice de ocorrências. “Apesar de durante a pandemia a circulação geral de veículos ter sofrido uma queda, setores como o de alimentos, bastante visado, medicamentos e defensivos agrícolas – cargas com alto valor agregado – mantiveram suas operações, apresentando, inclusive, alta”, diz.
O executivo afirma que as tecnologias empregadas pela empresa, como o dashboard, foram fundamentais na identificação das ações e resolução das ocorrências. Com ele, ressalta Ribas, é possível, por exemplo, identificar as regiões com o maior índice de vulnerabilidade e aquelas propícias a acidentes e que podem comprometer a operação de determinado produto transportado.
O diretor destaca ainda outras funcionalidades. “A plataforma também auxilia os clientes nas buscas por meio do acompanhamento da pronta resposta em tempo real e esta verificação pode ser associada ainda à movimentação do ativo por meio de rastreadores primário ou secundário, que facilitam na estratégia de busca e elevam a eficiência na resolução da ocorrência em situações de média e alta complexidade.”
Ribas também considera que as diversas equipes da Velox foram fundamentais em todos os processos de resolução. Isso porque, a equipe Central recebe a informação da ação e realiza todo o acompanhamento em tempo real, analisando os números de atendimentos e sua eficiência. Paralelo a isso, há o suporte da Gestão de Prestadores, que é responsável por toda qualificação, treinamento e prospecção de agentes, dando sustentabilidade nas operações a fim de reduzir custos para os clientes. Já a equipe de Gestão de Relatórios analisa o pós-evento para verificar se houve não conformidades da Central ou na operação do cliente, sugerindo melhorias e aplicando novas técnicas.
Ainda de acordo com o executivo, a Velox atua como consultoria e trabalha junto aos nossos clientes para orientá-los sobre de que forma evitar ocorrências e, caso haja, como proceder para a utilização dos serviços.