A DHL Express apresenta uma série de soluções com o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas (PMEs) na continuidade de seus negócios em meio à pandemia do coronavírus. Por meio da entrega porta-porta, a companhia garante a coleta de quaisquer produtos sem sair de casa, com envio para qualquer lugar do país, e oferece aos novos clientes um desconto de 65% para pagamentos utilizando cartão de crédito.
O desconto será válido até o dia 30 de julho de 2020 para todos os envios nacionais de PMEs. Para utilizá-lo, o usuário não precisa ter conta com a DHL Express, mas deve utilizar o canal MyDHL+ como guest user. A meta é ajudar o empreendedor a continuar operando, garantindo as entregas para que as vendas permaneçam ativas.
A diretora Comercial da DHL Express, Patrícia Starling explica que o papel da companhia é garantir a continuidade das operações para todos e o desconto oferecido é mais uma opção para que microempreendedores, empresas pequenas e médias e também pessoas físicas possam contar com o serviço logístico. “Dessa forma, é possível manter o envio de quaisquer itens, seja insumos, produtos vendidos online, equipamentos de trabalho e documentos para qualquer lugar do Brasil ou do mundo sem a necessidade de sair de sua residência para fazer a postagem”, diz.
O serviço de entrega porta-porta funciona no Brasil e ao redor do mundo com atendimento imediato à solicitação de envios. A DHL Express adaptou suas operações para manter a funcionalidade das entregas. Para ter acesso ao serviço, o usuário pode ligar na central de atendimento ou solicitá-lo por meio dos canais digitais da companhia. Após o agendamento da coleta da remessa, a DHL se encarrega de retirá-la no endereço indicado e entregar ao destino final.
Nesse módulo, são permitidas remessas de quaisquer tamanhos e conteúdo, de acordo com a restrição de pesos por embarque e produtos restritos ou proibidos em cada país e regulamentação da Receita Federal. A entrega é feita na porta do destinatário, seja no Brasil ou em mais de 220 países e territórios. Para reduzir o contato físico, não há a necessidade da assinatura do usuário, apenas a confirmação digital. O serviço também inclui liberação aduaneira, rastreamento e embalagens DHL para proteger o conteúdo da remessa.