A Solffactor e a Techwork se uniram e criaram uma empresa com foco em soluções completas para a cadeia logística, denominada Mobimix, com início das atividades previsto para este mês. A nova empresa reúne a trajetória de 18 anos da Solffactor e 17 anos da Techwork no mercado de automação de identificação e coleta de dados (AIDC).
Criada para oferecer em um só local soluções completas de logística, a Mobimix utilizará as tecnologias de código de barras, RFID, sistemas W-Lan e W-Wan, sistemas de gerenciamento e softwares. Além do atendimento para toda a cadeia logística, a nova empresa oferecerá um amplo mix de soluções, como atendimento pré-venda, diagnósticos e identificação das necessidades, projetos das soluções, especificação, dimensionamentos, projetos funcionais e executivos, fornecimento, instalação, configuração, assistência técnica e manutenção de hardware (coletores, leitores, impressoras, rede Wi-Fi etc.), desenvolvimento, implementação, suporte técnico e manutenção de softwares, integração dos sistemas de hardware e software (ERP, CRM, BI etc.) e treinamento de usuários.
A idéia de criação da empresa surgiu a partir do desejo de expansão das duas empresas, já que a Solffactor é focada em hardware e serviços e a Techwork é especializada na integração de soluções e desenvolvimento de software. Muitos clientes solicitavam soluções e software para a Solffactor e hardware e serviços para a Techwork. Quando isto acontecia, uma empresa indicava a outra para o cliente.
"Como a sede da Solffactor está em Porto Alegre e a da Techwork em São Paulo, uma empresa complementou a atuação da outra em muitas ocasiões, dependendo da localização do cliente entre as duas cidades. Daí surgiu a idéia de unir esforços para atuarmos também no restante do Brasil", afirma Halley Takano, diretor da Techwork. "Utilizaremos nossas estruturas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para expandir nossa empresa para todo o País", completa Sólon Soirefmann, diretor-presidente da Solffactor. A sede da nova empresa será na cidade de São Paulo.
É importante ressaltar que as duas empresas continuam existindo de forma independente com seus focos específicos. "A Mobimix é um complemento das duas parceiras. Para garantir as soluções técnicas, a Solffactor administra a área comercial e a Techwork cuida da área técnica", explica Soirefmann. Cada empresa tem 50% de participação no novo negócio, e os investimentos foram de R$ 200 mil reais.