A Dachser ampliou seu escritório localizado na cidade de Curitiba em 45%. O objetivo é fortalecer o atendimento no estado do Paraná, um dos principais centros exportadores e importadores do país. A estrutura também presta suporte à estratégia de crescimento da companhia no mercado nacional.
A expansão do escritório paranaense segue a de outros pela América Latina, como ocorreu recentemente com a sede brasileira da empresa na cidade portuária de Santos e com os escritórios nas capitais da Argentina e do Chile em agosto deste ano.
O diretor-executivo da Dachser Brasil, João Paulo Caldana, explica que Curitiba é a 18ª cidade que mais importou e a 34ª que mais exportou em 2019 no Brasil. “Ela também está entre as quatro cidades que lideram o ranking de exportações e importações do Paraná e é por ali que as principais redes de distribuição do país passam em direção aos estados vizinhos e ao Porto de Paranaguá”, diz.
O porto fica a cerca de 90 quilômetros da capital paranaense e movimenta cargas para o Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai. Além disso, o aeroporto de São José dos Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, opera voos internacionais com aeronaves de grande porte e de carga.
A Dachser vincula seus serviços de transporte aéreo e marítimo ao potencial da região para transportes rodoviários. “O Brasil tem um enorme potencial para os serviços de logística. O crescimento em Curitiba visa fortalecer as atividades locais e regionais de nossa empresa, como transporte marítimo e aéreo e rede de armazenagem e de frete”, diz Caldana.