A Ynova acaba de adquirir 13 novos conjuntos rodoviários com o objetivo de incrementar sua frota de transporte. A empresa investiu quase R$ 2 milhões na compra dos cavalos-mecânicos Volkswagen Constellation 25.420 6x2 e dos implementos das fabricantes Facchini e Randon.
Com a novidade, a Ynova passou a contar com uma frota composta por um total de 66 veículos próprios, além de 50 agregados e 180 terceirizados. Dentre as principais cargas movimentadas pela empresa estão itens dos setores automotivo, siderúrgico, de construção civil, limpeza, alimentício e químico.
A Ynova está investindo também na construção de um novo pátio de 4 mil m² localizado na cidade de Pindamonhangaba (SP), que será inaugurado ainda neste mês de julho. “Tivemos um crescimento muito rápido nos últimos 12 meses e na atual matriz não tínhamos a possibilidade de acomodar os novos veículos, tendo então a necessidade de criar uma filial para esse fim”, explica Temer Saad, sócio-diretor da empresa.
A sede da Ynova também está situada em Pindamonhangaba e já conta com um pátio de 2 mil m². A empresa possui ainda uma unidade destinada a serviços de armazenagem em Taubaté (SP) e outra utilizada para a consolidação de cargas em Guarulhos (SP), somando 4.800 m².
Fundada há quatro anos por Lauro Martins, a Ynova atua sob o conceito de full service. “Nosso segmento de atuação ainda é carente de empresas que prestem um serviço mais próximo ao cliente, sem burocracia exagerada”, analisa o executivo. No último ano, a Ynova alcançou a marca de 350% de crescimento no faturamento.
Saad destaca ainda que, para suportar todo esse desenvolvimento, diversos novos colaboradores foram contratados para desempenhar atividades como gerência de Operações e gestão e manutenção de frota, além de motoristas e profissionais de Tecnologia da Informação. Ao todo, a empresa conta com um quadro de colaboradores formado por 70 profissionais.