Com base em seu plano de crescimento, que prevê a expansão das operações para novos negócios, a LogJun reestruturou seu departamento Comercial e investiu em tecnologia. A empresa, especializada em armazenagem, picking e montagens de kits customizados, atua fortemente no setor calçadista, têxtil, nutracêutico e de peças industriais de reposição e tem como foco expandir suas operações para segmentos como de vestuário, alimentício, cosmético e farmacêutico.
Para isso, a LogJun reforçou sua equipe Comercial com a contratação de quatro novos colaboradores, que se somam aos outros três que já atuavam na empresa. Além disso, o formato de prospecção foi remodelado, determinando focos e atribuições específicos para cada colaborador, propiciando uma melhor gestão do tempo e o aumento da produtividade individual.
De acordo com Tarcisio Souza, diretor da LogJun, as novidades já geraram um crescimento de 400% no número de consultas. “Estamos montando uma equipe forte e qualificando os profissionais de vendas para oferecer nossos serviços com maestria”, analisa o executivo.
Já os investimentos em tecnologia incluem o desenvolvimento de um WMS próprio, atualizações em equipamentos e plataformas e a estruturação de um BI (Business Intelligence). “Além de focar na qualidade e na excelência dos serviços, também vamos construir um relacionamento duradouro com nossos parceiros de negócios a fim de oferecer informações que auxiliem a tomada de decisão no que se refere à logística”, explica Souza. Os valores investidos não foram revelados.
Sediada em Sorocaba (SP), a LogJun conta com uma área de 7 mil m² com pé direito de 12 metros, quatro docas e piso com capacidade para até 5 toneladas por m². Com o plano de expansão, a empresa vai passar a utilizar um novo espaço com a mesma configuração, dobrando sua estrutura e capacidade de armazenagem.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela nossa equipe Comercial. E o feedback dos clientes e prospects tem sido bastante animador, pois percebemos que a qualificação de nossos profissionais do Operacional, bem como os investimentos realizados em tecnologia e equipamentos, tem sido de enorme relevância para a redução de custos para nossos clientes e, consequentemente, para o fechamento de novos contratos”, finaliza Souza.