A DHL implanta na América Latina, no dia 25 de abril, o DHL IMPORTA, um serviço especializado em consultoria de processos de importação. A iniciativa visa atender, principalmente, pequenas e médias empresas que desejam importar, mas não têm o suporte e/ou o conhecimento adequado para tanto.
No Brasil, a novidade está sendo levada à frente pela DHL Express e deve expandir sua atuação no mercado de importação de produtos de alto valor agregado. A expectativa é de crescer no segmento 70% em volume, o que deverá proporcionar um aumento de 110% no faturamento anual relativo à importação.
O atendimento DHL IMPORTA será realizado por uma equipe de consultores especializados, treinados em comércio exterior. O principal objetivo da nova célula é garantir aos clientes rapidez, qualidade e assertividade, desde a primeira solicitação. A consultoria é gratuita, segundo informa Jorge Kitayama, gerente de Departamento de Canais Diretos da DHL Express. "O atendimento personalizado deve aumentar em até sete vezes o volume de ligações que já recebemos, referentes às necessidades de importação", estima.
Os interessados terão acesso ao DHL IMPORTA de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. "Queremos desmistificar o processo de importação, garantir melhor assessoria e total agilidade para nossos clientes", afirma Celene Pacheco, gerente de Produto Internacional da DHL Express.
Para divulgar o novo serviço, a DHL vai detonar, simultaneamente, uma campanha publicitária veiculada em diversos países da América Latina, com o slogan "importar é mais fácil do que se pensa". "O objetivo é mostrar que a empresa oferece a orientação e o suporte necessários para tornar o processo de importação simples aos olhos do cliente", finaliza Thais Marca, vice-presidente da DHL Express.