Em uma reunião realizada no final de outubro, o Porto de Açu e o Porto Suape, localizados no Rio de Janeiro e em Pernambuco, respectivamente, deram um passo significativo para formar uma parceria estratégica. A ideia dos gestores dos maiores complexos porto-indústria do Brasil é promover uma troca de informações e experiências a fim de otimizar a utilização dos empreendimentos.
“Estamos muito felizes em iniciar a parceria com o Porto de Suape. Além de possibilitar o desenvolvimento de iniciativas comerciais em conjunto, ela pode contribuir com o desenvolvimento do país, pois integra dois dos principais mercados brasileiros: o Sudeste e o Nordeste”, explica José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o Porto do Açu
Já o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, comemorou a importância da parceria. “A assinatura deste memorando é o passo inicial para realizarmos estudos conjuntos sobre o setor portuário, parcerias comerciais, troca de experiências de gestão, entre outras possibilidades, considerando que um porto é entrada para o Nordeste e outro para o Sudeste”