A Editora Elsevier lança o livro Alair Martins do Nascimento – A Aposta na Confiança e no Relacionamento, que conta a trajetória do empresário mineiro fundador do Grupo Martins. A obra, escrita por Rivadávia Drummond e Sonia Diegues, aborda os conceitos, crenças e estratégias do empreendedor, que levaram a companhia ao topo do segmento distribuidor atacadista nacional.
Aos 19 anos, Martins convenceu os pais lavradores a venderem as terras da família para abrir um pequeno armazém de secos e molhados em Uberlândia (MG). Assim surgiram as raízes do grupo que leva o nome da família e atende hoje cerca de 400 mil clientes em todas as regiões do Brasil com uma frota de 1.400 veículos. A companhia, que registrou um faturamento de R$ 3,9 bilhões em 2012, é formada atualmente por uma dezena de empresas, entre elas um banco e a Universidade Martins do Varejo.
Ao longo de sua carreira, Martins coleciona diversas honrarias, títulos, comendas e homenagens de entidades, órgãos públicos e empresas brasileiras e estrangeiras, como o Prêmio Barão de Mauá, iniciativa do Fórum de Líderes Empresariais, e o título de Empreendedor do Ano, da Ernst & Young. Em 2013, o executivo foi homenageado como Empresário do Ano no Fórum de Comandatuba (BA) pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) e pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Ambos os autores de Alair Martins do Nascimento – A Aposta na Confiança e no Relacionamento são professores da Fundação Dom Cabral (FDC). O livro, que tem como característica o bom humor, a exemplo do protagonista da história, faz parte do projeto Galeria dos Empreendedores, criado pela instituição de ensino com o objetivo de registrar e valorizar a história dos principais empreendedores do país.
Alair Martins do Nascimento - A Aposta na Confiança e No Relacionamento
Rivadávia Drummond e Sônia Diegues
248 páginas
R$ 35,00
Editora Elsevier
0800 026-5340