A Linde Material Handling, fabricante de empilhadeiras e equipamentos para movimentação de materiais, introduziu no mercado as empilhadeiras dos modelos R10B a R16B. Elas foram desenvolvidas para suportar cargas de 1 t a 1,6 t e foram feitas para operações leves e médias.
As principais características das novas empilhadeiras da série B seguem o padrão dos modelos R14 a R20, lançados em 2013. Essas características incluem cabine articulada, com uma estação de trabalho que pode ter sua posição ajustada para oferecer mais conforto e maior visibilidade ao operador, direção reológica, banco do motorista com ajuste de altura e amortecedores ajustáveis no mastro tanto para movimentos horizontais quanto verticais.
A série também inclui importantes funções de segurança, como o Linde Curve Assist, que adapta a velocidade de condução proporcionalmente nas curvas, bem como um total de quatro sistemas de travamento completamente independentes.
O motor trifásico dos modelos da série B pode alcançar 11 km/h, com ou sem carga. A versão triplex das empilhadeiras vem com mastro inclinável resistente à torção e também pode ser equipada com mastros padrão. Ambas as versões oferecem ao condutor uma janela de visualização ampla através do mastro, que pode alcançar alturas de elevação de até 7,7 m.
O banco do condutor possui amortecedor que absorve o impacto em superfícies irregulares. Os opcionais incluem deslocamento lateral dos garfos, teto de vidro blindado com visão panorâmica e luz de segurança BlueSpot.