Por Redação em
2 de dezembro de 2004 às 16h43 (atualizado em 26/08/2011 às 14h08)
O BSL-Baixa Online utiliza um programa Java que permite ao cliente acesso em tempo real às entregas realizadas. O sistema foi desenvolvido em 10 meses e demandou investimentos de R$ 300 mil. A novidade está em fase final de testes no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades nas quais estará funcionando plenamente até o fim do mês. No Baixa Online, cada entregador possui um aparelho celular que recebe e armazena informações de encomendas sob sua responsabilidade. No ato da entrega, além de documentá-la, ele registra no aparelho os dados do recebedor. Se por uma eventualidade o serviço não puder ser concluído, a causa do impedimento também é registrada.
Todas as informações são automaticamente atualizadas no base de dados do sistema BSL, disponibilizada no site da empresa aos clientes autorizados. De acordo com Alexandre Barros, diretor Administrativo da empresa, o serviço vai agregar valor às vendas dos clientes e possibilitar maior velocidade na solução dos problemas.
Em 90 dias, a nova solução será implementada em outras capitais, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, além de grandes cidades do interior dos Estados cobertos pela rede BSL. Entre os serviços disponíveis, estão a realização de pedidos online, a mudança de curso das entregas em andamento, previsão online do horário de chegada, rastreamento das entregas e recebimento de mensagens informando a execução das mesmas.
Desde 2000, a empresa adotou uma estratégia de posicionamento como uma companhia moderna e eficiente na logística de entregas rápidas de pequenos volumes (até 30 kg). A mudança da antiga marca Boy Service pela nova BSL, que começou a ser implementada há seis meses em São Paulo, está inserida nessa estratégia.
A BSL-Boy Service foi fundada há 22 anos e tem hoje 20 mil clientes ativos, entre eles Americana.com, Som Livre.com, Banco do Brasil, BMG, Globo, Extra.com e Visanet, 1.5 mil colaboradores e 24 franqueados. Realiza mais de 10 mil entregas por dia e conta com 27 unidades nas principais cidades do País. Oferece serviços de logística diversos, como distribuição e entrega especializada para e-commerce, entregas rápidas, aluguel ou terceirização de serviços, transporte aéreo de cargas e outros. Para este ano, a empresa prevê um faturamento de R$ 42 milhões.
www.boyservice.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.