O novo produto é um cabo coaxial com fendas no condutor externo que permitem a entrada e saída de potência de rádio frequência. Enquanto um cabo coaxial comum de rádio frequência é utilizado para transportar um sinal de um ponto a outro, o cabo irradiante faz o mesmo papel de uma antena. Por isso essa tecnologia é utilizada em ambientes confinados como túneis rodoviários, ferroviários, minas, aeroportos, shopping centers, parques de exposição, metrôs, trens, navios, plataformas marítimas entre outros.
No caso de centros de distribuição, por exemplo, a Endor destaca que geralmente com uma solução convencional um galpão de 50 mil m² utiliza aproximadamente 120 access point (pontos de acesso) para cobrir toda a área. Já com a instalação de cabos irradiantes esse número cai para 25, permitindo uma redução de 60% no custo de administração e de manutenção, e com uma cobertura wireless mais eficiente, alçando 100% da área do CD.
A Endor é especializada na instalação desta tecnologia que, é fornecida pela RFS que possui uma fábrica em São Paulo e exporta estes cabos para toda América Latina e México.