A Rayflex, empresa especializada no fornecimento de portas automáticas, seccionais e niveladores de doca, disponibiliza no mercado sua nova geração de portas rápidas de enrolar, internas e externas, com foco especial na indústria alimentícia.
As novidades são a aposta tecnológica da Rayflex para prover redução de custos a partir de eficiência energética, cumprimento de normas de higiene e segurança operacional em áreas de produção e armazenagem de alimentos e bebidas.
Para diminuir os gastos com energia, as novas portas rápidas, evitam que o ar quente entre em áreas refrigeradas alterando a temperatura do ambiente por meio de uma maior velocidade nos processos de abertura e fechamento. Além disso, a manta das portas é presa nas laterais por meio de guias flexíveis, desenvolvidas com encaixes especiais que garantem a vedação e não deixam praticamente nenhum espaço para passagem de ar. Os encaixes contínuos proporcionam ainda um deslize mais suave e silencioso.
A manta é totalmente flexível, sem barras metálicas ou componentes rígidos que podem evitar acidentes com pessoas e cargas. Além disso, as portas contam com os dispositivos convencionais de segurança, disponibilizados pela Rayflex, como fotocélulas nas colunas e sistema de reversão por contato, que fazem a porta subir caso encontre algum obstáculo durante o fechamento.
A nova geração mantém também o sistema de autorreparação, tecnologia que faz com que a porta volte a se encaixar automaticamente nas guias laterais em caso de colisões acidentais de empilhadeiras, por exemplo. Sem a necessidade de intervenção humana, o tempo de reparo é eliminado, assegurando que o local não fique aberto e reduzindo os gastos com manutenção.
Com mantas reforçadas e poucas peças de desgaste natural, as portas estão preparadas para funcionar por milhares de ciclos de abertura e fechamento.