Desenvolvidas para serem aplicadas na identificação de produtos no segmento logístico, por exemplo, as novas impressoras têm cabeçote estacionário de impressão – que permite reduzir o consumo diário de energia –, utilizam fitas de 300 metros, mais econômicas, e pode imprimir apenas o número necessário de etiquetas, sem desperdícios como ocorre com o uso de impressoras a laser ou jato de tinta.
Os produtos podem ser dotados de bateria e transportados ao ponto de coleta de dados a fim de realizar a impressão in loco, ou seja, trata-se de uma impressora de mesa transportável, utilizada para atender picos de serviços e sazonalidades de recebimento e expedição.
Robusta, com paredes duplas, as impressoras possuem mais durabilidade, diversas opções de idiomas e opções de conectividade, que facilitam o processo de substituição ou de instalação das impressoras, e tela LCD. Além disso, apresenta display gráfico com interface de menu de navegação, relógio em tempo real, alarme sonoro, conectividade de host USB e comunicação opcional sem fio LAN e Bluetooth.