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Novo recurso para solução de gestão de frotas, da 3T Systems

Nova funcionalidade de inteligência embarcada permite ao rastreador executar diferentes ações preventivas
Por Redação em 15 de março de 2012 às 10h32

A 3T Systems, desenvolvedora de soluções de rastreamento e monitoramento de cargas, agregou à sua solução 3T Frota um novo recurso de inteligência embarcada. A tecnologia permite que o rastreador instalado no veículo execute automaticamente ações preventivas para cada situação de risco, como roubo de cargas, acidentes e desvio de rota, independente da intervenção da Central de Monitoramento ou do sinal de GPRS.

A nova função possibilita ao operador, ainda, monitorar uma quantidade maior de veículos, reduzindo custos nas centrais de monitoramento. Também faz com que as regras e ações preventivas estipuladas de acordo com o Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) sejam previamente estabelecidas e carregadas na memória do rastreador e são automaticamente acionadas em situações de risco. A novidade beneficia embarcadores, seguradoras, gerenciadoras de risco, corretoras de seguros, cooperativas de transportes, transportadores e autônomos.

A solução 3T Frota com inteligência embarcada passa a ser ofertada em um pacote de serviços que inclui o software de gestão Monitor, o equipamento e o terminal de dados, além dos atuadores e sensores.

O software Monitor permite à gerenciadora de riscos acompanhar as viagens implementando diversos recursos de segurança como cerca eletrônica, área de risco e parametrização de eventos. O sistema ainda dispõe de dois tipos de perfis de implementação para o uso do novo recurso. O perfil básico oferece combinações de até oito entradas, mensagens padrão do teclado e alvos geográficos circulares que podem acionar até quatro saídas. Já o modo personalizado oferece combinações com mensagens padrão do teclado, específicas de cada cliente, verificação de cadastro de motorista e alvos geográficos poligonais como áreas e rotas.

O equipamento fornecido possui um módulo interno denominado Ações Embarcadas, que permite ao usuário definir e customizar as regras de sua operação, visando mais segurança e capacidade de realizar o gerenciamento de todas as ocorrências do veículo, sem a necessidade de sinal GPRS ou cobertura via satélite.

Por fim, o terminal de dados é um dispositivo que autoriza a interação do motorista com a central de monitoramento ou gerenciadora de risco. Ele possibilita também a comunicação com a central de monitoramento por meio do envio e recebimento de mensagens de texto ou dados pré-programados. Ainda é possível selecionar ações pré-configuradas por teclas especiais, efetuar a configuração e diagnosticar dispositivos conectados à rede de comunicação.

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