Equipamento impede o desengate entre o implemento e o cavalo mecânico
Por Redação em
1 de junho de 2011 às 14h40 (atualizado em 04/08/2011 às 10h19)
A companhia paranaense Flamma oferece ao mercado sua Trava Mecânica de Quinta Roda, equipamento da série de soluções Algemax, destinado ao setor de transporte rodoviário.
A Trava de Quinta Roda foi concebida para evitar o desengate do cavalo mecânico da carreta. Instalada na barra da alavanca, localizada na parte traseira do cavalo (abaixo da quinta roda), seu bloqueio é realizado por meio de uma chave tetra com segredo único, permitindo que apenas o responsável pela frota seja capaz de acionar o destrave, com a possibilidade de haver uma chave na matriz e outras nas filiais.
Com o objetivo de minimizar os roubos de carga, o equipamento traz mais segurança ao motorista, pois a ação de desengate não depende dele. A instalação da Trava de Quinta Roda é rápida e a solução dispensa gastos com manutenção. Além disso, a Trava apresenta flexibilidade de uso, podendo ser retirada a qualquer momento e utilizada em outro cavalo mecânico.
O equipamento, que pesa dois quilos, é fabricado em ferro fundido e passa por um tratamento de normalização, que torna a Trava mais resistente. O desengate é realizado em cerca de 15 segundos.
A Trava de Quinta Roda previne ainda acidentes causados devido ao desengate parcial da carreta, pois permite apenas o engate ou desengate completos entre o implemento e o cavalo mecânico.
www.flamma.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.