Selecionadora de pedidos e transpaleteira elétrica, da Toyota
.
Por Redação em
26 de abril de 2011 às 16h48 (atualizado em 19/08/2011 às 14h34)
Durante a Cemat a Toyota anunciou que agora é a responsável pela comercialização da linha de produtos da Raymond no mercado brasileiro. Na feira, a empresa apresentou dois equipamentos da marca: a Selecionadora de Pedidos modelo 5.600 e a Transpaleteira Elétrica modelo 102 XM.
A Selecionadora de Pedidos 5.600 é dotada de controles ergonômicos que facilitam a operação. O operador empurra a alavanca para mover o equipamento para frente e puxa para parar. Para mover o mastro, movimenta a alavanca para cima. Estes controles também podem ser realizados de forma simultânea, como andar e abaixar e levantar o mastro.
Conta com exclusivo sistema AC Power Raymond, que permite combinar velocidade de deslocamento com maior eficiência no manuseio da carga, possibilitando que a seleção de mercadorias seja feita sem movimentos bruscos. A elevação da plataforma também é 26% mais rápida do que a de outras marcas, garantindo assim um ganho de performance durante toda a operação de seleção de pedidos.
Outro diferencial da Selecionadora 5.600 é o Intellispeed, um exclusivo sistema avançado de controle de deslocamento e elevação que maximiza a velocidade do equipamento em relação à elevação da plataforma, obtendo deslocamentos mais rápidos entre as etapas para selecionar os pedidos. Os motores ACR System também garantem uma manutenção mais fácil, rápida e econômica ao equipamento.
Para maior conforto do operador e, conseqüentemente, maior produtividade, a selecionadora 5.600 oferece, ainda, amplo espaço para realização da operação de selecionar os pedidos, visão panorâmica da carga e dos corredores e suspensão patenteada que garante suavidade na elevação da plataforma isolando a vibração do mastro.
Transpaleteira Elétrica 102 XMDevido ao seu tamanho compacto e seu amplo ângulo de giro, esta transpaleteira é ideal para ser usada dentro dos contêineres ou em espaços reduzidos, gerando como benefício o aumento da quantidade de carga armazenada e, com isto, a otimização do espaço.
O equipamento possui um timão projetado para ser confortável ao toque, além de sensores de posição que proporcionam transição suave de velocidade sem a necessidade de chaves mecânicas de acesso. Quando a bateria estiver somente com 5% da capacidade uma luz de alerta pisca no painel e quando a bateria atinge o nível zero, as funções de levantar e abaixar os garfos são interrompidas, no entanto, o deslocamento da máquina até o ponto de recarga da bateria é possível.
A facilidade de manutenção, que pode ser realizada somente retirando-se a capa protetora, é outra característica da 102 XM que merece destaque.
www.toyota-industries.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.