Opticooler foi especialmente desenvolvido para o transporte de cargas sensíveis à temperatura
A companhia Lufthansa Cargo acaba de integrar ao seu portfólio de serviços o Opticooler, uma família de containeres refrigerados voltados para o transporte aéreo de cargas sensíveis à temperatura. Desenvolvido em parceria com o fabricante de dispositivos de carregamento Dokasch, o novo produto teve concluída a sua fase de testes em agosto e foi apresentado este mês ao público, em Frankfurt, na Alemanha.
Segundo Andreas Otto, diretor de Produto e Vendas da Lufthansa Cargo, o produto foi desenvolvido para atender a alta demanda dos negócios de cargas sensíveis à temperatura, segmento que, na opinião do executivo, tem crescido acima da média. “O objetivo é dar continuidade a essa tendência e aumentarmos nossa participação nesse mercado. Para tanto, investimos em novas tecnologias”, justificou, acrescentando que os containeres foram ajustados às necessidades individuais dos clientes a fim de garantir serviços mais rápidos e flexíveis.
Ele explica que o transporte de cargas sensíveis à temperatura exige alto grau de dedicação das empresas aéreas. Com temperaturas externas nos aeroportos girando em torno de -30 a 40º C, as variações de temperatura dentro do container devem ser mínimas para não danificar a carga, o que implicava na utilização de gelo seco nos containeres clássicos. “Agora isso não é mais necessário uma vez que a inovadora tecnologia de compressores do Opticooler permite utilizar apenas energia elétrica para manter a temperatura equilibrada, oferecendo ainda, maior segurança ao transporte de produtos que não podem entrar em contato com dióxido de carbono”, detalha o executivo.
Vale mencionar que o Opticooler também tem papel facilitador quando o assunto é cumprir as exigências cada vez maiores das autoridades com relação à legislação de transporte de produtos sensíveis, uma vez que registra a temperatura dentro do container durante todo o período do transporte e ainda disponibiliza os dados ao cliente quando solicitados.
www.lufthansacargo.com