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Transpaleteira elétrica de timão ERE 225 com plataforma dobrável, da Jungheinrich

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Por Redação em 27 de janeiro de 2009 às 15h43 (atualizado em 24/08/2011 às 13h25)
A Jungheinrich coloca à disposição das empresas que atuam no segmento logístico a transpaleteira elétrica de timão ERE 225 com plataforma dobrável para o operador. Robusto, o equipamento apresenta tecnologia de corrente alternada trifásica e é aplicado no carregamento e descarregamento de caminhões. Além disso, pode ser utilizado para o transporte de cargas grandes em percursos mais longos. A ERE 225 chega à velocidade de pico de 12,5 km/h e tem capacidade para transportar até 2.500 kg. Carregada, a velocidade máxima é de 9,5 km/h. A plataforma dobrável é um dos diferenciais, já que reduz a necessidade de espaço, permitindo que o condutor opere e manobre em áreas de trabalho estreitas. O espaço de condução é amplo e a operação é comandada dos dois lados, garantindo posição lateral ou frontal segura e confortável nas operações. O encosto traseiro alto com alça integrada garante proteção adicional. Além da plataforma com suspensão macia, a ERE 225 possui amortecedor “ShockProtect” para o acionamento completo. Este sistema protege a plataforma de todos os impactos. As vantagens são maior conforto para o condutor e menor desgaste dos componentes técnicos do equipamento. Já as rodas de apoio, com molas e amortecedores, estão interligadas pela barra de acoplamento ProTracLink, que garante um comportamento seguro em qualquer situação de operação e complementa o Curve Control – recurso que reduz automaticamente a velocidade do veículo nas curvas de acordo com o ângulo de direção. O timão elétrico é responsável pela manobra precisa e leve da transpaleteira e sua altura pode ser ajustada. Além da corrente trifásica, há a eletrônica de comando SpeedControl, que tem como objetivo economizar energia na operação – a velocidade indicada na chave de comando é mantida em qualquer situação de tráfego, mesmo em subidas e descidas. Caso a transpaleteira comece a derrapar em uma rampa ou inclinação, ela é freada automaticamente. Com o sistema de freio regenerativo ocorre o retorno da velocidade de deslocamento, acumulando energia de retorno da bateria, que possui capacidade de até 465 a.h (ampère/hora). www.jungheinrich.com.br
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