Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

Amsted Maxion apresenta nova locomotiva de manobra

A empresa está apenas começando a fabricar o equipamento, mas espera vender 100 unidades em três anos
Por Redação em 8 de outubro de 2008 às 14h14 (atualizado em 24/08/2011 às 14h07)
A Amsted Maxion vai levar à feira Negócio nos Trilhos 2008, que ocorrerá entre 4 e 6 de novembro próximo, em São Paulo, a maquete de seu mais novo equipamento. Trata-se da  DH-10, uma locomotiva de manobra com transmissão hidráulica, que transporta mais carga gastando menos combustível, além de ter manutenção simples. A fabricante de vagões e componentes ferroviários projeta vender cerca de 100 unidades do equipamento em três anos, e já conta com clientes potenciais. “As ferrovias, siderúrgicas, cimenteiras e os portos são os principais interessados, pois as máquinas são extremamente necessárias para realizar manobras nos pátios”, afirma Vicente Abate, diretor de Relações Corporativas da empresa.   A maior vantagem da nova locomotiva de manobras é a ausência do motor de tração elétrica, que tem mais componentes e, conseqüentemente, exige mais manutenção. A transmissão hidráulica é controlada eletronicamente, o que possibilita sua programação de acordo com o percurso e a carga transportada, para garantir maior eficiência com o mínimo de combustível. www.amsted-maxion.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar