.
A Mercedes-Benz amplia a família de caminhões Atego, lançada em 2004, com os novos modelos 1728 e 2428. O destaque da linha é a flexibilidade para atender a um número maior de aplicações nas médias e longas distâncias rodoviárias.
O Atego 1728A é um cavalo-mecânico semipesado, aplicado para o transporte de produtos de grande volume, como veículos (cegonheiros), eletrodomésticos e roupas. A novidade é indicada para tracionar semi-reboques de dois eixos convencionais ou distanciados, permitindo acoplar diversos tipos de carretas. Outro diferencial do modelo destacado pela empresa é sua cabina, que pode ser leito teto alto – recomendada para as longas distâncias – além das versões standard, estendida (com cama opcional) e leito, já disponíveis para a linha Atego.
A outra novidade é o caminhão Atego 2428, equipado com o terceiro eixo de fábrica, que garante maior velocidade média operacional nas operações de logística. O lançamento possui 279 cavalos, 34 a mais de potência em relação ao semipesado 2425, lançado em 2005. Outro destaque do modelo é a possibilidade de receber um segundo eixo dianteiro, tornando-se um veículo 8x2, o que otimiza a capacidade de carga e a distribuição de peso no caminhão.
www.daimlerchrysler.com.br