Ibovespa
129.233,11 pts
(-0,55%)
Dólar comercial
R$ 5,69
(-0,08%)
Dólar turismo
R$ 5,93
(0,14%)
Euro
R$ 6,14
(-0,16%)

Novos caminhões Cargo e MaxTon, da Ford

.
Por Redação em 5 de julho de 2007 às 14h10 (atualizado em 25/08/2011 às 13h45)
A Ford disponibiliza às empresas de entregas e serviços urbanos mais um veículo da Linha Cargo, o C-712. O caminhão chega para concorrer no segmento de veículos comerciais leves e foi projetado para alinhar o custo de sua utilização com benefícios para as empresas. Compacto, o produto proporciona agilidade e comodidade no trânsito, além de possuir uma plataforma versátil e eficiente. Os benefícios monetários destacados pela empresa são os custos de aquisição e manutenção competitivos e a economia de combustível. A novidade é um Veículo Urbano de Carga (VUC) e poderá ser encontrada em duas configurações. A primeira tem distância entreeixos de 2.800 mm, comprimento máximo de 5.490mm e capacidade de carga de 4.710 kg. Já a versão com entreeixos de 3.900 mm e comprimento máximo de 7.010 mm tem capacidade para 4.670 kg. As dimensões diminutas, com 2.109 mm de largura, asseguram boa capacidade de manobra em espaços curtos. A agilidade é garantida, ainda, pelo menor círculo de viragem, de 11,58 m e 15,58 m, nas duas versões. Apesar das pequenas dimensões, o balanço dianteiro mais curto, de 1.267 mm, permite acomodar uma plataforma maior de carga. A capacidade máxima de tração (CMT) de 10.500 kg é sentida no desempenho em partida e em rampa com o caminhão totalmente carregado. Equipado com motor Cummins B 3.9 Euro III mecânico, o veículo tem potência de 120 cavalos, torque de 46,4 mkgf – 13% a mais do que o concorrente – e apresenta nível reduzido de emissões, dentro do padrão Conama P5/Euro III. Extrapesado A outra novidade da montadora é a nova versão do Ford Cargo MaxTon, cavalo-mecânico lançado há quatro anos que atua no segmento extrapesado. A nova versão, o C-4532e MaxTon, transporta 1.550 kg a mais de carga, o que eleva sua capacidade de tração para 45.150 kg. Além disso, foi instalado no modelo freio traseiro equipado com câmaras do tipo baioneta – que aumenta a capacidade de frenagem – e eixo traseiro com tratamento especial da coroa e pinhão. Voltado ao transporte de carretas de três eixos, o produto conserva os demais itens já equipados no modelo, como motor eletrônico Cummins ISC, com potência de 319 cavalos e torque de 131 mkgf, banco do motorista com suspensão a ar, sistema de freios equipado com válvula LSV e filtro secador de ar, além de quinta-roda com distância regulável em 10 mm. www.fordcaminhoes.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar