.
A GKO disponibiliza para o mercado a nova versão do software GKO Frete pioneiro e líder de mercado há mais de dez anos. As três modificações são: componente DLL, para integração com outros sistemas que necessitem apresentar valores de frete; uma extensão para atender aos operadores logísticos; e o módulo voltado para as solicitações de transporte.
De acordo com a empresa, as alterações darão mais agilidade ao software e permitem múltiplas possibilidades. O DLL, por exemplo, é uma biblioteca que pode ser acoplada a qualquer sistema e, a partir da apresentação de dados de uma determinada demanda de transporte, consulta o GKO Frete e retorna com o valor exato do frete consultado.
As modificações também possibilitam a utilização do GKO Frete pelos operadores logísticos. Eles podem emitir os conhecimentos de transporte e analisar a informação comparativa realizada pelo software, entre os fretes oferecidos por diferentes transportadoras. Dessa forma, o GKO Frete indica a lucratividade de cada operação, cliente a cliente, conhecimento a conhecimento e até produto a produto.
A terceira novidade no produto é o módulo de solicitação de transporte. A ferramenta é totalmente ambientada à internet e tem a finalidade de atender as empresas nas quais as demandas de transporte são heterogêneas, ou seja, surgem das mais variadas áreas, com percursos diversos e materiais distintos. Essas solicitações são encaminhadas ao setor responsável pela contratação de fretes, onde a cotação será realizada de forma automática com as ferramentas já disponíveis no GKO Frete, retornando em seguida para aprovação do demandante.
Uma vez aprovada, a solicitação é encaminhada à transportadora designada, via e-mail, já com todos os dados necessários à emissão do conhecimento e execução do serviço. A partir daí, o solicitante poderá acompanhar, via web, as ocorrências do processo, automaticamente direcionadas para o mesmo a partir do registro no GKO Frete.
www.gko.com.br