Ibovespa
126.878,80 pts
(2,79%)
Dólar comercial
R$ 5,85
(-0,24%)
Dólar turismo
R$ 6,10
(-0,02%)
Euro
R$ 6,10
(-0,13%)

Manhattan Associates lança solução para otimização de pedidos no comércio eletrônico e omnicanal

Nova tecnologia identifica falhas no fulfillment e oferece estratégias para melhorar alocação de estoques
Por Redação em 29 de janeiro de 2025 às 7h47
Manhattan Associates lança solução para otimização de pedidos no comércio eletrônico e omnicanal
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

A Manhattan Associates anunciou o lançamento do Postgame Spotlight, um recurso da solução Manhattan Active® Order Management. O novo painel em tempo real analisa e destaca decisões que comprometem a eficiência no fulfillment de pedidos, permitindo que varejistas identifiquem e corrijam falhas no posicionamento e alocação de estoques.

A tecnologia oferece análises em tempo real e orientações práticas que podem ser utilizadas por planejadores de estoque para corrigir erros, reduzindo custos e melhorando a lucratividade. Segundo a empresa, o objetivo é superar desafios crescentes no comércio eletrônico e no fulfillment omnicanal, especialmente no Brasil, onde o setor movimentou R$ 196 bilhões em 2023, de acordo com dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional.

A complexidade adicional gerada pelo crescimento do setor e pelas novas opções de fulfillment exige sistemas mais avançados para gerenciar pedidos. Embora essas soluções sejam eficientes, fatores como posicionamento inadequado de estoques e decisões logísticas ineficientes ainda resultam em custos elevados, maior tempo de entrega e uso ineficiente de recursos.

O Postgame Spotlight busca solucionar essas questões ao calcular a eficiência do atendimento a pedidos com base na localização ideal e identificar fatores que forçam redirecionamentos. Entre os elementos analisados estão os níveis e posicionamento do estoque, capacidade de recursos e discrepâncias nos serviços oferecidos pelas lojas.

"A funcionalidade complementa o Fulfillment Insights, lançado anteriormente, ao permitir que varejistas analisem o desempenho interno e identifiquem rapidamente oportunidades de melhoria na eficiência e lucratividade do estoque", afirmou Amy Tennent, diretora sênior de Gestão de Produtos da Manhattan.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar