Durante a Fenatran 2024, a Strada, logfintech voltada ao setor de transportes, lançou dois novos produtos para facilitar o dia a dia dos caminhoneiros: o Pix no Posto e a Digitalização de Documentos. As novidades buscam melhorar a eficiência das operações e aumentar a segurança e economia para os motoristas.
O Pix no Posto foi desenvolvido para atender à demanda dos caminhoneiros por uma opção prática e segura de transferência de saldo. Após abastecer em um posto credenciado, o motorista pode transferir o saldo de sua conta Strada Bank diretamente para outra conta via Pix, eliminando a necessidade de saques em dinheiro e evitando taxas adicionais. A solução também reduz a quantidade de dinheiro físico nos postos, diminuindo o risco de assaltos.
Outra inovação apresentada é a Digitalização de Documentos, que simplifica a comprovação de entregas. Com esse serviço, o tempo de processamento dos pagamentos cai de 30 dias para cerca de um dia, a partir da digitalização dos comprovantes no posto credenciado, o que torna o processo mais rápido e eficiente. "Estamos simplificando a rotina de comprovação de entrega de carga, eliminando a necessidade de documentos físicos e trazendo agilidade para toda a cadeia logística", afirma Rodrigo Koelle, CEO da Strada.
Além dessas novidades, a Strada oferece aos motoristas uma plataforma de serviços que inclui um aplicativo de fretes, que facilita o acesso a cargas nas principais rotas do Brasil, e uma conta digital para pagamentos em estabelecimentos da Rede Visa e Strada Bank.
Fundada em 2022, após a fusão da Carguero com o TIP Bank, a Strada reúne mais de 100 mil caminhoneiros cadastrados e transacionou R$ 10 bilhões em fretes no último ano. A empresa conta com grandes acionistas do setor, como Amaggi, Cargill e ADM, e busca consolidar sua atuação no agronegócio e expandir para outros setores, como siderurgia, mineração e produtos refrigerados.