Contêiner para líquidos não perigosos pode reduzir em mais de 10% os custos com fretes marítimos
A Rigesa, empresa do Grupo MeadWestvaco, apresenta ao mercado uma solução de embalagem para agilizar processos e reduzir os custos logísticos. Trata-se do Bulk para 200 litros, um contêiner reciclável para líquidos não-perigosos.
Ele é feito em estrutura de papelão ondulado especial de alta performance, combinada com base plástica, disponível com tampa plástica ou de papelão, dependendo da aplicação. O Bulk possui uma bolsa plástica interna, produzida pela parceira Embaquim, com dois bocais que, além de facilitar o escoamento dos produtos (que pode ser feito por bombeamento, sucção ou gravidade), aumenta a segurança, pois reduz o contato com o meio exterior.
Sua estrutura octogonal permitiu reduzir a espessura das paredes, resultando em um contêiner mais leve (apenas 7kg) que seus similares metálicos, além de otimizar a utilização de espaço nos armazéns e, principalmente, nos contêineres, com redução de mais de 10% dos fretes marítimos.
O novo Bulk é ideal para exportação, porque é descartável e reciclável, atendendo às normas internacionais, cada vez mais restritivas. Ele reduz em até 80% o espaço para estocagem e elimina gasto com retorno, manutenção, lavagem e desinfecção, portanto com vantagens sobre os similares plásticos ou metálicos.
O Bulk 200 litros pode transportar resinas, colas, adesivos, tintas e lubrificantes, além de produtos alimentícios como corantes, flavorizantes, sucos e polpas, óleos e gorduras, entre outros.
www.rigesa.com.br