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Grupo Máxima lança solução "Tá em Rota" para melhorar transparência nas entregas do atacado distribuidor

Nova ferramenta permite acompanhamento em tempo real de pedidos, melhorando a experiência de compra para varejistas
Por Redação em 13 de junho de 2024 às 7h29
Grupo Máxima lança solução "Tá em Rota" para melhorar transparência nas entregas do atacado distribuidor
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

O Grupo Máxima lançou a solução "Tá em Rota" para resolver a falta de transparência no processo de entrega no setor atacadista distribuidor. A ferramenta permite que varejistas acompanhem seus pedidos de ponta a ponta, em tempo real, similar ao que já ocorre no ambiente B2C com empresas como Amazon e Mercado Livre.

O setor B2B, especialmente o atacadista, enfrenta desafios significativos em relação ao acompanhamento de entregas. Reconhecendo essa dificuldade, o Grupo Máxima, líder no mercado atacadista distribuidor com 35% de market share em soluções de venda segundo o Ranking ABAD/Nielsen, desenvolveu o “Tá em Rota”. A aplicação oferece uma visão abrangente do processo de entrega, desde a compra até a previsão de chegada do pedido.

A solução será oficialmente lançada em junho, durante a 43ª Convenção ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores). Em pré-estreia, foi apresentada exclusivamente aos clientes que visitaram o estande da companhia durante a APAS Show 2024, maior evento de bebidas e alimentos das Américas.

“A falta de transparência em relação às entregas gera insatisfação tanto para o cliente que não sabe o status de sua mercadoria quanto para o distribuidor, que precisa acionar vários setores internos para conseguir a informação e repassar ao varejista”, explica Bruno Simião, CPO do Grupo Máxima.

Com o “Tá em Rota”, os varejistas têm acesso a informações em tempo real sobre seus pedidos, desde a confecção até a previsão de entrega com data e horário. Os clientes podem se programar para receber o pedido e seguir com ações de vendas planejadas, garantindo o capital de giro sem comprometer o faturamento. A solução também permite o envio de notificações sobre o status dos pedidos, mantendo os clientes informados durante todo o processo.

Outra característica do "Tá em Rota" é ser white label, permitindo a personalização conforme as necessidades do cliente. É possível trocar cores, textos e caracterizar a página com a logomarca da empresa. Os varejistas podem acessar o site diretamente pela URL do fornecedor, eliminando a necessidade de longos cadastros ou de baixar aplicativos.

“O propósito do Grupo Máxima é ampliar e melhorar a experiência do nosso cliente e dos clientes dele. O ‘Tá em Rota’ nasceu para agilizar a relação comercial entre o distribuidor e o varejo, eliminar burocracias e dar transparência no processo desde a venda até a entrega, trazendo mais eficiência ao dia a dia dos envolvidos”, finaliza Simião.

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