A Heli Brasil, fabricante de empilhadeiras , avança na transição energética do setor logístico com o lançamento de empilhadeiras de 45 toneladas movidas a baterias de lítio. A empresa busca promover a sustentabilidade nas operações de armazenagem e movimentação de carga, posicionando o Brasil na vanguarda da inovação tecnológica.
A nova linha de empilhadeiras retráteis, alimentadas por baterias de 80V, proporciona maior produtividade graças à sua autonomia e redução dos tempos de parada para recarga. A Heli Brasil, que já lidera a comercialização de equipamentos de lítio no país por meio do Grupo KMR, reforça sua posição no mercado ao introduzir esses modelos de alta performance.
Kelly Rech, presidente da Heli Brasil, destaca a importância desses avanços: "A Heli Brasil traz ao mercado nacional empilhadeiras elétricas mais potentes, eficientes e robustas, movidas a baterias de lítio, que expandem nosso portfólio de equipamentos e, ao mesmo tempo, ajudam a promover a mudança de matriz energética e a sustentabilidade de grandes indústrias instaladas no País".
A empresa já realizou a maior troca de matriz energética para uma fabricante de bebidas em 2023, fornecendo mais de 500 empilhadeiras elétricas movidas a lítio. A empresa possui um amplo estoque de mais de 3.000 máquinas para pronta entrega e capacidade de produção superior a 300 mil unidades anuais na China.
Além das empilhadeiras, a Heli Brasil expande sua atuação para a movimentação portuária, lançando modelos de Reach Stacker e Empty Container, equipados com baterias de lítio de alta tensão. Esses novos equipamentos não só contribuem para a preservação do meio ambiente, mas também oferecem excelente autonomia e eficiência operacional.