A Combilift marcou presença no Intermodal South America 2024 com a primeira exibição no Brasil de seu novo Slip Sheet, o COMBi-CSS. O produto tem 12 metros de comprimento, mesmo tamanho de um conteiner de 40 pés, e promete carregar um contêiner desse tipo em até 6 minutos.
Com capacidade para 30 toneladas e motor elétrico trifásico, o modelo foi pensado para aumentar a eficiência em portos, terminais, áreas alfandegadas e ferrovias, agilizando o carregamento de cargas grandes e de difícil operação em contêineres. "Temos clientes com cargas longas que precisavam ser carregadas à mão, dependendo da carga esse processo pode levar horas", explica Martin Mc Vicar, co-fundador e CEO da Combilift.
Um diferencial do produto é que seu design patenteado permite não só o carregamento de contêineres, como também o descarregamento, dependendo do tipo de carga. Sua função de deslizamento na posição inversa é uma novidade no mercado.
Apesar de ter sido exibido para o público pela primeira vez no Brasil durante o Intermodal South America, nos dias 5 a 7 de março, o CSS já possui unidades em operação no Brasil. Quatro delas foram adquiridas pela Bernack, cliente da Combilift do setor de exportação de madeira. Durante o evento, a empresa também fechou a venda de 3 unidades já no primeiro dia, que vão atuar em Manaus (AM), Belém (AM) e Santos (SP).
Para Martin, uma grande vantagem do produto é o ganho de eficiência e espaço de armazenagem. "Desde a Covid, muitos negócios não estão mais trabalhando just-in-time. Com tantas disrupções no transporte e na cadeia de suprimentos, muitas empresas estão carregando mais materiais, e a demanda por espaço de armazenamento é muito cara", explica.
A Combilift oferece o serviço de design de armazéns de forma gratuita para clientes, e afirma que o ganho de espaço com o CSS pode muitas vezes compensar ou cobrir completamente os custos com o equipamento.
Você pode ver o COMBi CSS em funcionamento no vídeo abaixo: